A História da Igreja de Cristo # 24 - Veneno da Serpente

08:18

Foto: Pixabay
Entraremos nos próximos estudos nos períodos mais sombrios da história da Igreja, que são as Cruzadas e Inquisição, onde muitas pessoas foram torturadas e mortas em nome de Deus. Antes de chegar neste assunto, vamos entender melhor porque essas coisas aconteceram terríveis que aconteceram na História da Igreja NUNCA foram ordens de Deus.

Como uma Igreja que começou pregando o AMOR pode, com o passar dos anos, trazer tortura, morte e corrupção?! Muito simples, todo corpo humano quando se é injetado veneno tende a ficar doente ou morrer.

Nem todos que estão dentro da Igreja realmente vão para o Céu (Mateus 7.22-23). 

Uma coisa devemos saber sobre a Igreja: a Igreja que conhecemos (congregação, templo, etc) é uma INSTITUIÇÃO HUMANA, mas existe o Corpo de Cristo (1 Coríntios 12.12-14), que é realmente a Igreja de Cristo. Satanás pode tocar na instituição humana, mas nunca no Corpo de Cristo, porque neste Jesus é o cabeça (Efésios 5.23). O objetivo dos demônios não é acabar com a Igreja em si (eles podem usá-la para disseminar falsas doutrinas) mas sim impedir que você entre no Corpo de Cristo.

Hoje em dia vemos mais pessoas brigando por religião ou placa de Igreja em vez de buscar Comunhão com Deus. Existe uma divisão exagerada a cerca de cada um trazer a sua própria verdade. A busca da verdade não vem por debates (Tito 3.9), mas sim pelo Espírito Santo (João 14.26).

O CONHECIMENTO DE BÍBLIA = CONHECIMENTO PESSOAL DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo vai trazer o CONHECIMENTO que você precisa sobre o Reino. Tudo depende de você buscar Comunhão com Ele. O mal é que ninguém te ensina realmente isso! Lembre-se: o Espírito Santo é Jesus (1 João 5.7), e as pessoas foram condenadas porque não conheciam Jesus.

A verdade que não querem nos revelar: temos adoradores do Diabo em nosso meio

Mas o problema maior não são as pessoas que não conhecem Jesus dentro das Igrejas, mas sim adoradores do próprio diabo que se infiltram em nosso meio a fim de fazer a manutenção do veneno de Satanás.  Se o próprio diabo entrou no Terceiro Céu após ser expulso (Jó 1.6-7) porque ele ou os filhos dele (João 8.44) não entrariam na Igreja?! 

Paulo citou justamente pessoas que adoravam o Diabo (sacrifícios rituais de ídolos/demônios) e que estavam também na Igreja (1 Coríntios 10.19-21). Mas o pior de tudo isso é ver pessoas que adoram o próprio diabo estarem em nosso meio promovendo a destruição de propósito (1 Timóteo 4.1-2), sendo em muitos casos líderes. O veneno nem sempre são as falsas doutrinas, mas sim eles também estão para semear também a discórdia na Igreja (Provérbios 6.12-14).

BELIAL – Poder ser a personalização de Satanás no Antigo Testamento, de acordo o livro Apócrifo dos Doze Patriarcas, escrito entre 109 e 106 a.C, onde pela primeira vez Satã aparece personalizado na figura de Belial (informação do livro Rastros do Oculto). O nome Belial (que pode ser uma representação de Satanás) aparece em 2 Samuel 22.5

Bode & Ovelhas

O Bode é a representação máxima do satanismo moderno, mas seu desenho não tem a ver simplesmente com desenho de algum demônio, mas sim a representação do Bode Expiatório que, para os adoradores do diabo, representa LIBERDADE. Mas esse conceito pode ser enquadrado também a todos aqueles que amaram mais seus próprios desejos e vontades do que o Senhor (Romanos 1.25). No dia do Juízo final o Senhor Jesus vai separar os BODES das OVELHAS, e os bodes serão lançados no lago de fogo (Mateus 25.33 e 46).

O Mal que manchou a História

O veneno que Satanás colocou ainda está visível na Igreja, e a tendência é que aumente mais ainda nos últimos dias (2 Pedro 2.1-3). Na História, o veneno deixou a Igreja tão doente de modo que milhares foram mortos, torturados, queimados na fogueira em nome de Deus.

Detalhe: durante a Inquisição, NENHUM servo do Diabo verdadeiro foi queimado na fogueira. Tudo não passou de uma grande conspiração contra inocentes. Falaremos sobre isso nas próximas aulas.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página