Criador do RPG morreu salvo em Cristo Jesus

16:09

Foto: Divulgação
Aqui no blog já escrevi um artigo chamado RPG é coisa do diabo?, onde tento explicar algumas coisas, principalmente refutando artigo de alguns desconhecedores ou fanáticos religiosos.

Quem me conhece pessoalmente, sabe que sou apaixonado por RPGs e também por Dungeons & Dragons, jogo que deu origem a esse fascinante universo. No último Domingo, fui no Shopping com a minha noiva Juliana quando me deparei com uma feira de livros vendidos lá por apenas R$10. Um deles estava o livro Dungeons & Dragons - O Império da Imaginação, a qual relata a história do criador do RPG, Gary Gygax, através do D&D.

Cara, eu sempre compro livros usados na Estante Virtual, e este livro estava na minha lista de desejos. Eu compraria este mês por R$15 e pouco (+ frete) um exemplar usado. Ainda bem que comprei essa pechincha, novo, por apenas dez conto. Cara, que livro extraordinário (recomendo a todos que possam ler), mas abaixo só quero dizer aquilo que eu vi lendo a biografia dele.


Gary Gygax lia a Bíblia diariamente antes de morrer 

De acordo com Dungeons & Dragons - O Império da Imaginação, Gygax veio de uma família de Testemunhas de Jeovah, e ora dedicava-se a produção de jogos e ora dedicava-se a sua fé, mesmo produzindo D&D. Depois que o jogo foi acusado de satanismo pelo sensacionalismo da imprensa americana, ele acabou tendo que sair da sua congregação. Isso já mostra que ele não tinha ligação alguma com seitas de satanismo. Gary era um cara apenas que vivia para jogos, e gostava de jogos!

Já no final da vida, ele mesmo (pág.234) confessou ter se arrependido dos seus pecados e encontrado o Senhor Jesus Cristo. Além disso, Gary Gygax fazia parte de uma comunidade de jogadores de RPG cristãos, o http://www.fansforchrist.org (em Inglês), onde passava parte do tempo antes de partir para o Senhor. Ele já lia a Bíblia todos os dias e até tinha um versículo preferido (não vou revelar aqui, você leia o livro e descubra).

Cara, sofri na pele a perseguição dos ignorantes. fanáticos e falsos profetas por causa do RPG. Saber que o criador de tudo isso, morreu em Cristo, não tem preço. E isso digo mais: da mesma forma que Gygax encontrou o Senhor Jesus Cristo, você pode encontrá-Lo TAMBÉM! Você não serve o diabo por jogar RPG! Faça como Gygax, volte para Cristo. Encontre a Cristo! Conheça a Cristo.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página