Célula de Estudo - Dia 29 de Agosto de 2019 (Templários e ordens de Cavalaria)

07:29



Este foi mais um dia de célula e estudo na casa do meu pai. Abaixo, deixo o estudo na íntegra, como também o vídeo da nossa live no Facebook.



Lição 30. Ordens de Cavalaria

Para conduzir os peregrinos até a Terra Santa, protegendo de animais selvagens, bandidos e outras ameaças, existiam três ordens de Cavalaria, formada por soldados cavaleiros protetores. Eles são conhecidos como Templários, Hospitalários e Teutônicos.

  • TEMPLÁRIOS: ordem fundada por Hugo de Payens após a Primeira Cruzada, em 1119. Eram também conhecidos como “Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”. Se tornou uma organização poderosa e acabou sendo perseguida anos depois pela própria Igreja Católica (veja a seguir). Os Templários foram responsáveis pela criação do Sistema Bancário
  • HOSPITALÁRIOS: também conhecidos como Ordem Soberana e Militar de Malta. Originalmente a ordem dos Hospitalários começou como uma organização para cuidar de feridos e doentes gratuitamente, dando o nome dos locais que cuidam dos doentes de “Hospício”. Repare que a palavra Hospital vem de Hospitalário, mas ao contrário dos Templários, eles não criaram o sistema de hospitais. A ordem dos Hospitalários visava cuidar dos doentes e feridos. 
  • TEUTÔNICOS: também conhecidos como Ordem Teutónica ou Ordem dos Cavaleiros Teutônicos de Santa Maria de Jerusalém. Seu símbolo era uma cruz preta sobre o branco. Seus membros (diferente dos Templários e Hospitalários) eram em sua maioria da NOBREZA, por isso ela não teve um grande número de cavaleiros. Eles também contratavam mercenários e outros voluntários em alguns momentos mais complicados, mas os mesmos não eram admitidos oficialmente como membros da ordem. A principio, os Teutônicos nasceram dos Hospitalários, mas através do grão mestre templário Henrich Walpot Von Bassenheim, a ordem dos Teutônicos mudou de Hospitalários comuns para guerreiros da Nobreza. 
Entendam:


ORDEM
FUNÇÃO
Templários
Ordem de Cavaleiros que protegiam peregrinos
Hospitalários
Ordem de Cavaleiros que cuidam de doentes
Teutônicos
Ordem de Cavaleiros que cuidavam de doentes, mas depois se tornaram guerreiros. Formada por membros da Nobreza.

Os Templários na História → Das três ordens de Cavalaria na época das Cruzadas, os Templários tiveram grande destaque. O sistema bancário começou através dos próprios Templários ao encontrar uma solução para os peregrinos que levavam grande somas de dinheiro em seu caminho da Europa para a Terra Santa. Levar dinheiro no caminho atraia bandidos. A solução encontrada foi criar uma carta de crédito.

Inicialmente, os peregrinos deixavam uma quantia em dinheiro em um templo em Londres construído pelos próprios Templários. Essa quantia era transformada em uma "carta de crédito" onde o peregrino poderia resgatar assim que chegassem na base templária na Terra Santa. Não se sabe se esse foi o principal motivo para o crescimento em potencial da organização, mas os Templários ficaram bastante ricos (a organização). O problema disso tudo é que os Templários não se tornariam apenas uma ameaça para os seus inimigos, mas sim para toda nobreza, já que o sistema bancário dos Templários trazia um genioso controle de parte do dinheiro na Europa. Alguns reis e nobres já DEVIAM ATÉ DINHEIRO para os Templários. Algo então precisava ser feito para destruir a Organização.

O Fim dos Templários → Primeiro, os Templários foram acusados de serem homossexuais. Também foram acusados como hereges e de alianças com o Islã. Por fim, foram acusados de adoração a um demônio chamado BAPHOMET, conhecido também como Bode de Mendes, Leonardo, Mestre Leonardo ou Azazel (em algumas traduções, está como Bode Emissário) (Levítico 16.8-10). Baphomet é um demônio bissexual, de três chifres, geralmente com pernas cruzadas e uma das mãos apontando pra cima e outra para baixo. Adoradores do diabo criaram imagens de Cristo com as mesmas características de Baphomet, de modo a enganar os servos de Deus. Os Templários foram presos em 13 de Outubro de 1307 (Sexta Feira 13), depois foram torturados e condenados a fogueira em seguida, pelo Rei Filipe IV (França), com aval da Igreja Católica (Papa Clemente V). Filipe devia dinheiro aos Templários e a Igreja Católica queria que os Templários pagasem taxas para a Igreja.

Ordem Templária e Brasil → Os Templários deram origem a Ordem de Cristo, uma organização com a qual Pedro Alvares Cabral fazia parte.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página