O Livro de Mórmon

10:16



Sempre tive curiosidade de conhecer mais sobre o Livro de Mórmon. Para ganhar o exemplar que eu tenho em mãos (ver foto abaixo), precisei contar com um estudo em minha casa. Vieram na época (2008) dois americanos darem o estudo sobre o Livro de Mórmon, apesar de que eu só queria o livro para conhecer melhor, por curiosidade...

Bem... o livro é muito parecido com a Bíblia que conhecemos, divididos em capítulos e versículos. Nas primeiras páginas está o testemunho do fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, Joseph Smith. Depois do testemunho de Joseph Smith há também uma citação sobre que seria o Livro de Mórmon.

Mas o que se trata o Livro de Mórmon?! Segundo informações coletadas do livro, Mórmon seria o pai de Moroni, o anjo que revelou as placas de metal contendo os manuscritos originais. Depois de diversos encontros, Joseph Smith recebeu as placas douradas (escritas em egípcio, segundo um dos professores que me deram aula dos Mórmons), começando o processo de tradução para o inglês. A proposta do Livro de Mórmon é trazer uma revelação bíblica para o povo do Ocidente, assim como o Novo Testamento é uma revelação ao povo do Oriente.

Nas primeiras páginas do livro existem até algumas figuras coloridas bonitas, e as folhas são semelhantes as encontradas na Bíblia, sendo bem finas. O livro descreve a história dos Nefitas e Lamanitas, povos vindos de Israel que se instalaram na América, segundo se conta.





Quando eu tinha o blog As Maiores Mentiras da Humanidade já cheguei a falar sobre este livro em uma outra resenha, com a qual me reservo aqui. Sinceramente, o Livro de Mórmon é um DOS MAIS CHATOS que eu já li na minha vida inteira! Além de um conteúdo duvidoso, o livro não para de querer falar para você que a Igreja Católica é do Diabo, entre outras informações.

E NÃO! EU NÃO ACREDITO NO LIVRO DE MÓRMON E NADA DO QUE ESTÁ ESCRITO NELE. CONFORME ACABEI DE CITAR, PEGUEI O LIVRO PARA CONHECER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA RELIGIÃO MORMÓN.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página