Como levar um amigo para a Igreja?!

09:29

Foto: Pixabay.

Você tem amigos ou pessoas especiais a levar para a Cristo?! Bem... você gostaria de levar um amigo para a sua Igreja, e não sabe como?! Escrevi um pequeno artigo com dicas que podem facilitar este processo. Resumi em três regrinhas básicas essenciais que você deve fazer para levar um amigo seu para a Igreja.

1° - não fale só de Jesus: sei que tu está feliz com sua Comunhão com Deus, mas as pessoas ao seu redor não compartilham a mesma fé que você! Assim sendo, claro que quando você tiver alguma oportunidade, não hesite de falar de Cristo para seus amigos. Só não faça isso por TODO o tempo! E por quê?! Porque isso soa CHATO para amigos não-cristãos, e isso pode acabar atrapalhando depois. Existe tempo pra todas as coisas (Eclesiastes 3).

2° - Evite debates bíblicos: alguns dos seus amigos podem estar influenciados por outras pessoas contra os mandamentos/passagens bíblicas. Isso é totalmente natural. Portanto, não procure ser um "ativista cristão", querendo combater com seu amigo qualquer coisa relacionada a Bíblia. Um debate é a pior coisa que pode acontecer, pois pode acabar fazendo o mesmo impedido depois de visitar sua Igreja. O debate pode ser caso, o mesmo amigo estava querendo APRENDER MAIS. Ou seja, se ele quer aprender ou tem dúvidas sobre alguma coisa na fé cristã (e você sabe), responda naturalmente. Caso não saiba, pode responder da seguinte forma: "vamos lá na Igreja que meu líder deve saber disso...". Neste último, você poderia até pegar o gancho.

3° - Busque pelo seu amigo pela oração e jejum: quem convence o homem é o Espírito Santo (João 16.7-14). Assim sendo, isto não é na sua própria força! Antes do convite, busque dias antes em oração e também em jejuns pelo seu amigo. Acho que este é a PRINCIPAL DICA.

Gostou?! Deixe abaixo um comentário para sabermos mais sobre alguma experiência que você teve ao ler este artigo.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página