Corpo, Alma e Espírito

09:14


Esse foi o tema do novo vídeo do canal. Confiram abaixo.


Bem, abaixo deixarei algumas informações complementares ao vídeo que gravei. Essas informações também são vistas no 4 Pilares Básicos, onde utilizo isso para os meus liderados na Igreja.

Deus criou o Homem, que é dividido em 3 corpos:


CORPO: é o corpo físico, também conhecido na Bíblia como “carne”. Ele foi formado do pó da terra, e assim que morre, ao pó retorna, porque é pó (Gênesis 3.19).

ALMA: é o corpo espiritual, e seu “eu” pessoal. Ele possui a mesma aparência do seu corpo físico (1 Coríntios 15.49), mas ele é imortal. Também é conhecido na Bíblia como “corpos celestes” (1 Coríntios 15.39-40). Quando o corpo físico morrer, a alma terá o destino de ir para o Céu ou para o Inferno.

ESPÍRITO: é o espírito de vida. Esse espírito vem do céu e é colocado em todos os homens, independente de aceitarem Jesus ou não. Quando o corpo físico morre, a alma vai pro céu ou pro inferno, mas esse espírito SEMPRE volta para Deus. (Eclesiastes 12.7)

O Homem é completado com um ser para complementar o Corpo, Alma e Espírito. Veja abaixo:



O Templo do Espírito (1 Coríntios 3.16-17)

O Espírito Santo habita no corpo daqueles que aceitaram o Senhor Jesus como Salvador. Porém, nosso corpo atua como uma casa: ela precisa estar limpa e arrumada para que o Espírito possa habitar. Porém, não falaremos mais detalhes hoje. Em outras lições você aprenderá mais sobre isso.

Quando o Espírito Santo está feliz em morar na sua casa (seu corpo = seu templo), Ele nos presenteia com Dons Espirituais. Em outras lições você aprenderá mais sobre isso.

Morada dos Demônios

Quando o templo do Espírito é destruído (1 Coríntios 3.17), isso abre a entrada para que demônios entrem em seu corpo. Eles só entram em você quando o templo do Espírito é destruído. E como estão ali, farão de tudo para que você nunca tenha Comunhão com Deus. Quanto mais demônios em uma pessoa, pior seu estado. Iremos falar mais sobre isso em outras lições.

Quando um demônio é expulso (Mateus 12.43-45): ele passa por lugares áridos e tenta voltar pro corpo onde habitava. Caso ele esteja vazio (Mateus12.44b), ou seja, sem o Espírito Santo, ele vem e traz mais sete demônios, estes PIORES do que o demônio anterior.


PORQUE OS DEMÔNIOS FAZEM ISSO?

R: para que fique mais difícil instalar o Templo do Espírito novamente naquele corpo.


Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página