Estudo sobre Inferno: 4 - O Fogo do Inferno

08:06


(Mateus 5.22)

O Inferno é uma grande caverna, repleta de fumaça, chamas de fogo, demônios monstruosos e almas perdidas. Essas almas estão lá sofrendo, sendo torturadas por Satanás e também pelo fogo do Inferno, conhecido como o fogo que nunca se apaga (Marcos 9.44). Esse é o destino das almas que não aceitaram a salvação de Cristo Jesus. Mas não pense que as almas do Inferno serão torturadas para sempre por Satanás. Até o dia do Juízo Final, estarão no Inferno. Depois disso, conhecerão um tormento ainda maior, o que é chamado de Lago de Fogo e Enxofre, conhecido como a Segunda Morte (Apocalipse 20.13-14).

PRIMEIRA MORTE = Pessoas torturadas pelo fogo, vermes e demônios do Inferno.
SEGUNDA MORTE = Almas serão torturadas junta com os demônios num lago de fogo e enxofre, por toda eternidade.

Almas que sofrem dor...

As almas que estão no Inferno neste momento, estão sendo atingidas por este fogo infernal. O fogo não atinge os demônios, nem os vermes do corpo da alma perdida que está ali. Vale lembrar que a nossa alma também é um corpo (corpo espiritual) e sente dor (Mateus 10.28). Repare que há diversas passagens dizendo que haverá pranto e ranger de dentes (Mateus 13.50). 

PRANTO = choro, lamentação, queixa. RANGER DE DENTES = sentir dor forte.

Essa condição mostra que uma alma humana, também tem um corpo semelhante ao corpo humano (com olhos, pés e braços, Marcos 9.45-47), e sente dor. Isso já mostra como está a errada a doutrina de que, quando um homem morre, é como a chama de uma vela, usando como base Eclesiastes 9.5. Eu creio que esse versículo de Eclesiastes fala muito mais sobre as lembranças de uma pessoa em vida do que no pós-morte, conforme Jó 18.17. Quando morremos, por mais que sejamos importantes, as pessoas se esquecem de nós.

Satanás engana muitos de seus servos, dizendo que eles não serão atingidos pelo fogo do inferno, ou até para alguns que ficarão com uma parte do seu reino. Alguns se intitulam como Filhos do Fogo (leia livros de Daniel Mastral). Satanás é mentiroso e não tem nenhum tipo de fidelidade com o homem. No livro A Divina Revelação do Inferno (Mary K. Baxter), os satanistas (ou servos do diabo) são condenados dentro de um Circo, chamado de Centro de Diversões. De qualquer forma, a ficção Kilaim tenta mostrar como seria o destino de um satanista no Inferno.

Fogo do Abismo

Já explicamos aqui que alguns demônios estão presos dentro do Abismo. Inicialmente, eles ficariam presos ali até o Dia do Juízo Final. Quando as portas do Abismo foram abertas, para a vinda do demônio Abadom/Apoliom para a Terra, havia fumaça como de uma grande fornalha (Apocalipse 9.1-2). Isso quer dizer que há fumaça e fogo dentro do ambiente do Inferno.

Almas torturadas pelo fogo

Salmos 140.10 fala de pessoas que são jogadas no fogo, em covas profundas. Isaías 66.24 fala das almas perdidas queimadas pelo fogo, e dos vermes que não são atingidos pelo fogo. 

Bill Wiese, um corretor de imóveis, teve uma experiência no dia 22 de Novembro de 1998, onde acabou parando como uma alma perdida no Inferno durante 23 minutos. Seu relato está no livro 23 Minutos no Inferno. Por lá, acabou sendo torturado pelos demônios, bem como sentiu o calor do lugar. Bill também viu, no Inferno, lago de fogo onde as almas acabam sendo jogadas. Muito provavelmente existem vários desses lagos por lá. Eis alguns relatos do seu testemunho:

“Subitamente algo me agarrou e jogou para fora da cela. Agora sei que foi o Senhor, mas na hora eu não sabia disso. Eu estava na posição de uma pessoa não-salva, portanto não tinha noção do que estava acontecendo. Estava naquele lugar como se fosse alguém que nunca havia aceitado o Senhor. Eu me encontrava próximo ao fogo que havia visto antes, bem ao lado do poço de fogo. Ele ficava um nível abaixo de uma caverna, como se fosse uma caverna gigantesca com um túnel que dava para cima.

Perto do fogo, pude ver através das chamas corpos de pessoas gritando em meio ao fogo, clamando por misericórdia, queimando naquele lugar! E eu tinha noção de que não queria ir para lá. A dor que fui obrigado a suportar era terrível, mas o calor proveniente das chamas era ainda pior. As pessoas lá imploravam para sair dali.

Então aquelas criaturas enormes apareceram ao redor daquele poço de fogo e enquanto as pessoas se arrastavam para tentar sair dali, as criaturas empurravam as pessoas de volta ao fogo e não permitiam que elas saíssem de lá. Nessa hora eu pensei “oh, este lugar é tão terrível, tão terrível e horrendo”.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo. Você tem sede, fome e sente-se exausto.”
_Testemunho de Bill Wiese.

Quando o Rico avisou Lázaro no Seio de Abraão (que devemos explicar nas próximas lições), ele pediu para que molhassem sua língua (ele estava com sede) porque estava sendo atormentado com fogo no Inferno (Lucas 16.24). As almas do Inferno, além de sofrerem as queimaduras com fogo (além do ambiente quente de lá) também sentem sede. A própria passagem do Rico & Lázaro mostra isso.

Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página