Estudo sobre Inferno: 3 - Satanás e suas mentiras a cerca do Inferno
20:03Satanás matou a Comunhão de Adão com Deus, e entendeu que afastar o Homem de Deus era o melhor caminho para seu plano. Apesar da Bíblia estar presente aqui, Jesus nos ensinou que seria o Espírito Santo (e não Bíblia) que nos ensinaria as coisas que precisaríamos saber (João 14.26). Hoje em dia, trocaram a intimidade de Deus por um curso de Teologia, ou mesmo uma autoridade bíblica maior que a autoridade do próprio Deus.
Não estamos dizendo que não devemos aprender a Bíblia. Pelo contrário, o Estudo é importante para o conhecimento da Igreja e desenvolvimento do Corpo, mas a intimidade com o Senhor vem em primeiro lugar. É por ela que o Espírito se manifesta não apenas com curas ou batismos de fogo, mas Ele nos ensina aquilo que REALMENTE precisamos aprender. O que vemos nesse cenário são pessoas que se acham mais próximas de Deus porque conhecem mais de um livro, como se conhecer Deus fosse exclusivamente conhecer a Bíblia. Não se conhece Deus (pessoalmente) pela leitura de Bíblia, apenas o “lado histórico” dEle.
Já que muitos deixaram o Espírito Santo em segundo plano para seu próprio autoconhecimento de Bíblia, Satanás continua agindo no engano. Uma das primeiras Igrejas a adotarem que as almas não vão para o Céu ou Inferno são os os adeptos do Swedenborgianismo, que foram igrejas abertas com base na doutrina do teólogo sueco Emanuel Swedenborg (criado em meados do Século XVIII). Também são intitulados como Nova Igreja do Senhor ou Neocristãos. Eles acreditam que Deus é bom demais para mandar alguém sofrer no Inferno, e que anjos e demônios são humanos bons ou ruins.
COMO SATANÁS & DEMÔNIOS PREPARAM O ENGANO
• PRIMEIRO → Afasta as pessoas da presença de Deus, através do pecado das próprias pessoas. Impede as de voltar ao Primeiro Amor. Algumas continuam na Igreja.
• SEGUNDO → As que estão na Igreja, são sempre ensinadas a quase não buscar ou entender como funciona a Comunhão pessoal com Deus. Em troca disso, são apresentadas a Bíblia, que muitos consideram um deus. As pessoas acabam não entendendo que, sem a Presença real de Deus pela Comunhão, o conhecimento da Bíblia fica infrutífero, porque é o Espírito Santo que nos ensina aquilo que precisamos saber.
• TERCEIRO → Sem a presença real de Deus, alguns começam a ter próprios estudos errôneos a cerca de diversos temas, já que não aprenderam a ter a real Comunhão que realmente nos ensina aquilo que PRECISAMOS saber.
O fato é: sem a Presença de Deus pela Comunhão, podemos ser FACILMENTE enganados por (falsos) estudos. Você pode até aprender a Bíblia, mas apenas o Espírito vai te ensinar o que você PRECISA aprender. Algumas pessoas querem ensinar para você (usando textos isolados da Bíblia) que o Inferno não existe. Nesse estudo de hoje, vamos aprender sobre como a doutrina dos Testemunhas de Jeová (formadas por um ex pastor evangélico que queria trazer ao mundo sua “própria verdade” sobre a Batalha do Armagedom, em 1914) ensinam aos seus membros sobre o Inferno, ignorando diversas passagens bíblicas.
Qual a Definição de Inferno para os Testemunhos de Jeová?!
“A palavra “Geena” [inferno] significa literalmente “vale de Hinom”, um lugar que ficava próximo de Jerusalém. Nos tempos bíblicos, esse vale era usado como depósito de lixo. O fogo era mantido constantemente aceso para queimar todos os detritos. O que não era destruído pelo fogo era consumido por larvas.” - Jw.org
Essa história é mentirosa, pois o Vale de Hinom teve dois períodos, e NENHUM deles foi depósito de lixo:
1° Período (Sacrifício de Crianças) (Jeremias 7.31). Havia sacrifícios de crianças (provavelmente para Moloque), jogando elas no fogo. Não havia depósito nenhum de lixo ali, porque as crianças eram jogadas vivas no fogo. Em Jeremias 7.32, por conta desse pecado, o vale de Hinom se tornaria o Vale da Matança.
2° Período (Cemitério) (Jeremias 7.33). Ao que parece, houve uma grande matança naquele local, e os corpos dos mortos serviram de alimento para os animais, e ninguém vai espantar esses animais.
VALE DE HIRIOM = PESSOAS JOGADAS VIVAS NO JOGO
VALE DA MATANÇA = PESSOAS MORTAS JOGADAS PARA OS ANIMAIS
Repare que não existe nenhum depósito de lixo, foi algo inventado a doutrina deles. Outros textos bíblicos usados para justificar que não existe vida após a morte são textos isolados de Salomão.
Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube
0 comentários