Autoridade Espiritual: Lição 3 - A Unção com Óleo (Texto Lucas 4.18-19)

09:51



O texto de Lucas 4.18-19 nos ensina duas coisas: 1) A Unção (a que vem de Deus) só pode vir do Espírito Santo. 2) E quando ela vem sobre uma pessoa, só vem com um propósito específico. Ninguém é ungido simplesmente para mostrar poder na igreja. 

Mais o que é a Unção? R: A unção é o poder que Deus dá ao homem, de fazer o que ele jamais faria, de ser o que ele jamais seria e de chegar onde ele jamais chegaria. Ele é o “Manto do Espírito”, é o sinal máximo da Autoridade Espiritual. Todos aqueles que possuem o Espírito Santo podem também ter a unção, através de Deus diretamente, ou através da “Transferência de Unção”, com um líder que tenha a Unção do Espírito. Você quer a Unção?! Saiba então que Você será cobrado por isso (Lucas 12.48).


A Unção com Óleo (Êxodo 30.22-25)

A Unção com Óleo é usado para CONSAGRAÇÃO. Ele é usado para Unção Ministerial (quando alguém sobre na Hierarquia da Igreja, conforme já mostrado em Manual do Cristão), para consagrar algum local ou objetos (como instrumentos do Templo); e também para Curar Enfermos e Expulsar Demônios.

Unção Ministerial → Arão foi ungido com óleo para ser Sacerdote no Tabernáculo (Salmos 133.1-2; Êxodo 29.5-7). Davi e Saul também foram ungidos a rei com óleo da unção (1 Samuel 16.12-13; 1 Samuel 10.1). Unção Ministerial com Óleo é usada para consagrar a vida de pessoas com cargos de importância. Apesar de ser algumas vezes da parte de Deus, a Unção Ministerial (com Óleo) NÃO ACRESCENTA Autoridade Espiritual ou aumenta a Comunhão com Deus. A Unção do Espírito vem somente da parte de Deus. 

Unção para Curar Enfermos e Expulsar Demônios → Jesus enviou seus discípulos a pregarem o Evangelho, e eles levaram óleos ungidos para expulsar demônios e curar enfermidades (Marcos 6.13). O Apóstolo Tiago também escreveu sobre isso, em Tiago 5.14-15.


Mas porque em alguns casos são necessários ungir  pessoas com óleo para expulsar demônios e curar enfermos?! 

Entenda. Cristo veio desfazer as obras do maligno (1 João 3.8). Muitas enfermidades são provocadas por espíritos malignos, como o caso do Lunático que, assim que Jesus repreendeu o espírito maligno, ele foi curado (Marcos 9.20-29), ou também o caso do mudo que assim que o demônio foi expulso, ele falou (Lucas 11.14). Não pense que todas as enfermidades são provocadas por demônio, brecha ou pecado: algumas delas é pra se manifestar a GLÓRIA DE DEUS (João 9.1-3).

POR ISSO É IMPORTANTE TER AUTORIDADE ESPIRITUAL, PORQUE ELA MANIFESTA A GLÓRIA DE DEUS E O NOME DELE É GLORIFICADO!

Os 9 Portais → Nosso Corpo é Templo do Espírito (1 Coríntios 6.19). Mas sem o Espírito, ele fica vulnerável a entrada de espíritos malignos, que podem se agrupar em grupos conhecidos como Hostes, Falanges ou Legiões. No Corpo Humano, existe 9 pontos principais sensíveis de contato, que são como canais de atuação de um espírito maligno sobre uma pessoa, trazendo uma influência maligna, vício, enfermidade, etc.

Caso alguém com Autoridade Espiritual derrama o Óleo Ungido em uma dessas áreas, a unção quebra o jugo (Isaías 10.27). A Unção com Óleo “desliga” a influência demoníaca naquele corpo. Por isso, há manifestações e curas. Existem três portais na cabeça: um acima da cabeça, no meio do crânio; um no meio dos olhos; e outro na nuca. 

OBS: Isso TAMBÉM depende da pessoa que estiver usando o Óleo, e também da consagração do óleo. O Óleo Ungido, assim como o nome de Jesus, é um Comando Poderoso, uma Chave. Mas se a pessoa não tem Autoridade Espiritual, de NADA vai adiantar. Não haverá efeito algum.

Porque 9 Entradas? O que tem tão interessante no número 9?

Apocalipse 13.18 também diz que, AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO, PARA QUE CALCULE O NÚMERO DA BESTA, QUE É O NÚMERO DE UM HOMEM. Ou seja, o Homem tem um número, e para descobrir esse número, será necessário calcular (somar) o número da Besta. O que isso quer dizer?!

(6 + 6 + 6) = (1 + 8) = 9 = Número do Homem

Essa revelação está em Apocalipse 13.18. Multiplique 13 x 18 = 234. Somando 2+3+4, temos um resultado 9 (2+3+4=9). Coincidência?! Deus colocou esse número neste lugar, para justamente nos confirmar que o número do Homem é 9. Agora veja que coisa interessante: Inverta o número 234, o seu resultado será 432, certo? Agora some 234 (resultado de 13 x 18)+ 432 (resultado investido de 234) = 666.

Na próxima aula, iremos falar sobre Unção que vem de Deus.


Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página