Deus não criou as almas para sofrerem a pena do fogo eterno. Porém, as almas que hoje estão no Inferno passaram a vida inteira negando o amor de Deus e a Comunhão. O Espírito Santo passa a vida toda querendo ser nosso amigo, e só não faz o convite pela eternidade porque somos carne e um dia morreremos (Gênesis 6.3). Muitos negam esse convite em vida, e acabam morrendo sem salvação.
A Guerra Celestial acontece desde antes da Criação do Homem. Ela aconteceu com a rebelião de Satanás nó Céu. Quando Satanás caiu junto com os demônios, a tendência é que eles ficassem presos no Abismo até o Dia do Juízo Final (2 Pedro 3.4), mas não se sabe o porque alguns conseguiram sair. O Abismo é uma grande prisão, onde os demônios morrem de medo de voltarem para lá (Lucas 8.31). Deus tem as chaves do Abismo e um dia mandará Satanás para lá novamente (Apocalipse 20.1-3).
Existe uma Sentença para Satanás. De uma forma ou de outra, ele conseguiu fugir dessa prisão, e talvez por uma brecha na lei, começou a andar sob a terra e passear por ela (Jó 1.6-7). Da mesma forma que foram presos por Deus, Satanás e seus demônios também costumam aprisionar almas perdidas dentro de prisões, de forma a castigá-las. Nesse estudo, gostaríamos de falar um pouco sobre o sofrimento das almas perdidas no Inferno.
Mas não pense que as almas no Inferno só ficam presas em cárcere. Não há como resumir ou tentar classificar os diferentes sofrimentos das almas perdidas no Inferno sofrem, mas vamos tentar estudar um pouco sobre o sofrimento das almas que estão atualmente no Inferno.
Qual é a condição de uma alma no Inferno?!
No Inferno, os mortos não possuem recompensa, seus feitos na Terra são totalmente esquecidos (Eclesiastes 9.5, Salmos 49.17, Salmos 6.5, Salmos 88.5). Eles não tem esperança (Provérbios 11.7, 1 Tessalonicenses 4.13), também não possuem paz (Isaías 48.22, Isaías 57.21). Todos são praticamente um “zé ninguém”. Isso é bem diferente de alguém quando morre salvo em Cristo Jesus, é maior que João Batista (Mateus 11.11).
Além disso, todas as almas estão nuas (Jó 26.5-6, Ezequiel 32.24), e sentem muita dor (Salmos 32.10). As almas recebem castigos (Provérbios 11.21). Além de tudo isso, elas ficam em estado de pânico (Jó 18.14, Salmos 55.4-5, Salmos 73.19).
Alguns tipos de Torturas das Almas no Inferno
Almas nas Prisões:
Provérbios 7.27 fala sobre câmaras da morte
Isaías 24.22 fala sobre presos amontoados num cárcere
Lamentações 3.6-8 fala de almas presas em lugares escuros, e as vezes nem conseguem gritar por socorro.
Almas não possuem força alguma:
Quando Bill Wiese esteve no Inferno como uma alma perdida, ele relatou que tinha perdido todas as forças. Lamentações 3.18, Salmos 88.4
Almas queimadas com Calor/Fogo:
Isaías 66.24 fala sobre o fogo do Inferno e dos vermes que não são atigindos por este fogo
Lucas 16.23-24 o rico está sendo atormentado com fogo, e sente sede.
Isaías 33.14 fala sobre o fogo consumidor e labaredas eternas.
Salmos 140.10
Almas torturadas por Demônios:
Mateus 10.28 fala sobre os danos a alma que Satanás pode gerar
Salmos 50.22 e Mateus 24.51 fala sobre almas despedaçadas
Mateus 18.33-35 fala sobre atormentadores.
Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube