Um cristão pode falar Palavrão?!
16:50Foto: Pixabay |
Meu papel aqui não é julgar, de maneira alguma. Afinal de contas, todos nós somos pecadores. A questão aqui é apresentar como falar Palavrão pode atrapalhar sua Comunhão (relacionamento) com o Espírito Santo. Vejamos o que diz Efésios 4.29-31 (leia abaixo):
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda amargura, ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia, e toda malícia sejam tiradas de entre vós".
O que são palavras torpes?! Segundo o site Significados, esta é a definição:
"Torpe também está relacionado com o discurso de algumas pessoas, com as palavras que ela utiliza. Palavras torpes são aquelas cujo significado é sujo, obsceno e que não são utilizadas pessoas de educadas, descentes ou de moral."
Assim sendo, falar palavrão pode entristecer o Espírito Santo. Se você já leu Bom Dia Espírito Santo, deve reparar como o Espírito Santo é uma pessoa muito sensível. Até uma simples palavra pode entristecê-lo. Sendo assim, procure maneirar na questão dos palavrões. Se escapulir, não é o fim do mundo. Peça a direção de Deus e se policie para não falar mais palavrões.
Falar Palavrões não vai fazer você perder sua Salvação, mas como falamos, atrapalha sua Comunhão com o Senhor. Lembrando que somos Salvos não pelas Obras, mas sim pela Graça, que foi o favor imerecido que Cristo fez por nós ao se entregar numa cruz. Porém, se estamos em Comunhão com Cristo, devemos tentar sempre procurar a ser pessoas diferentes do que éramos no mundo.
O recomendado é que o cristão NÃO DEVE falar Palavrão.
O recomendado é que o cristão NÃO DEVE falar Palavrão.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.
Também curta nossa página no Facebook
0 comentários