Paladinos da Justiça Evangélicos

09:32

Foto: Pixabay
Neste espaço eu não quero ou procuro apontar erros na Igreja, mas gostaria de falar um pouco sobre Paladinos da Igreja. Um Paladino era um tipo de cavaleiro na Idade Média, também muito comum em jogos de computador estilo RPG, como uma classe de personagem. Ela geralmente representa cavaleiros do poder divino que existem para acabar com o mal.

Porém, os Paladinos que me refiro aqui neste post estão longe de ser aqueles conhecidos na literatura, na História, em filmes e games.

Os paladinos que me refiro são com aspas (""). São cristãos que "determinam" se uma manifestação é de Deus ou não, são os que adoram chamar quem não concorda com sua doutrina de herege, e em muitos casos tem como grandes nomes da fé pessoas como David Wilkerson, Charles Spurgeon, Paulo Jr entre outros nomes. Em muitos casos, não suportam o pentecostalismo, e acreditam que quem decora mais Bíblia está mais próximo de Deus.

Sabe o que é mais irritante neste tipo de pessoas: eles só apresentam o PROBLEMA, mas nunca a solução! Acham que "combatem o diabo" falando mal de ministérios e doutrinas (porque só a que ele acredita é a correta), porque entende que será o novo João Batista ou até mesmo Pedro. Em outras palavras, SÓ SABEM FALAR mal da nossa geração, de pecado, mas nunca apresenta a solução do problema... Suas pregações são as mesmas: só falam mal de tudo, para um público de outros paladinos encherem o seu ego achando que são os únicos dentro da Arca de Noé. Seria muito mais fácil estudar e ensinar as pessoas a se aproximar de Deus, não é?

Deixa eu te contar uma coisa...

Pedro e João Batista eram cheios do Espírito Santo, e viviam inúmeras manifestações físicas e espirituais. O Apóstolo Paulo nunca disse para que nós ficássemos apenas focados em aprender sobre Bíblia, porque devemos buscar o conhecimento da Bíblia e também as manifestações e dons espirituais (1 Corintios 12.1). 

O próprio Senhor Jesus disse que a gente erra por não conhecer o Poder de Deus (Marcos 12.24). Pedro ensina que a gente deve crescer na graça (unção) e no conhecimento (2 Pedro 2.18). O Evangelho é o poder de Deus, como vocês já devem saber...

Para finalizar, todo debate que eu já travei com esses Paladinos eles sempre travam quando eu pergunto para eles: "Qual foi a última vez que Deus falou com você?!" Em todas vezes acabam nem sabendo que Deus fala. Isso porque ao invés de buscar o Espírito Santo e ter experiências profundas com Ele, vive aprendendo a Bíblia para querer esculachar e chamar os outros de Hereges...

Enquanto isso, os Hereges que eles dizem que são estão ganhando almas, resgatando vidas, curando enfermos, expulsando demônios, fazendo sinais...

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página