Sexta Aula - Estudos - 31 de Março de 2016

19:16



Hoje todo o grupo faltou, e tive que dar aula só para minha noiva. 

A aula acabou sendo na casa dela. Foi muito bom passar um tempinho ensinando a minha noivinha Juliana sobre a última lição do Módulo 1. Infelizmente, não tive como tirar uma foto para registrar nesse dia.

7. Seres Espirituais


COMO OS DEMÔNIOS E ANJOS CONSEGUEM VIR A TERRA?


R: por janelas espirituais, conhecidas como “Portais”. Existem dois tipos de portais:

1 – PORTAIS ETERNOS: é a janela entre o Terceiro Céu (PARTE MAIS ALTA) para a Terra. Jesus, quando voltou ao Terceiro Céu, também entrou pelos Portais Eternos (Salmos 24.7-10). Jacó, quando dormiu com a cabeça em uma pedra, também chegou a ter uma visão dos Portais Eternos (Gênesis 28.11-17). Quem morre em Cristo, é levado pelos anjos pelos Portais Eternos. Muito provavelmente a forma de um Portal Eterno é como um redemoinho (2 Reis 2.11b).


OBS: apesar de Jacó ter visto uma escada, ele foi bem enfático (vers.17) ao dizer que tinha visto a porta dos céus.

2 – PORTAS DO INFERNO: são as janelas de entrada e saída dos demônios do Inferno (PARTE MAIS BAIXA) para a Terra. No Mundo Espiritual, os demônios trabalham para que novas portas se abram, pois assim liberam do Inferno demônios mais poderosos e perigosos, que envenenam a terra com destruição, morte e pecado (João 10.10a). As almas sem Cristo acabam caindo também lá, mas a Igreja de Cristo é imune as portas do Inferno (Mateus 16.18).


OBS: o Mundo Espiritual, apesar de ser invisível ao olho humano, observa o que nós fazemos e conhece toda nossa vida, tanto os anjos do Terceiro Céu quanto os demônios que estão no Inferno (Hebreus 12.1).



Anjos e Demônios podem mudarem para uma forma humana masculina ou feminina, e não apenas serem vistos nestas formas humanas, mas também interagir com humanos.


CARACTERÍSTICA DOS ANJOS

FORMA ANGELICAL: geralmente os anjos usam mantos brancos. Suas asas podem aparecer e desaparecer conforme sua vontade, e a usam para voar somente. Possuem natureza masculina, com diversas formas e tamanhos, mas NÃO são homens (Mateus 22.30).

Os Anjos podem também visitar a Terra ou o Mundo Espiritual, em Cavalos e Carruagens Celestiais.

*Cavalos Celestiais: são os animais usados pelos anjos como montaria. Esses animais são brancos, e são vestidos de linho fino, branco e puro (Apocalipse 19.14). Jesus também tem um Cavalo (Apocalipse 19.11).

*Carruagens Celestiais: os cavalos celestiais também podem ser usados para montaria de carruagens. Quando o Profeta Elias foi levado pelos Anjos (2 Reis 2.11), ele foi recebido por um carro [carruagem] de fogo, com Cavalos de Fogo.

NOTA: os cavalos celestiais não tem asas como os anjos, mas creio que eles voam. Senão não haveria lógica os anjos voarem carregando os cavalos. E Elias foi carregado pelos cavalos e carruagens até o Terceiro Céu.

CARACTERÍSTICA DOS DEMÔNIOS

FORMA DEMONÍACA: possuem diversas formas bestiais. Apesar de serem seres de natureza masculina, alguns adotaram formas femininas (Apocalipse 17.3-7). As formas bestiais podem ser como dragões, insetos gigantes, gnomos e goblins, duendes, espíritos invisíveis, etc. Diferente dos anjos, são seres perversos e pervertidos.

Linguagem dos Demônios (Isaías 52.5)→ conhecida como Impropério, que é uma linguagem ofensiva para alguém (no caso, Deus). Os demônios vivem fazendo isso, e Deus sabe, porque os olhos de Deus também enxergam todo o território do Inferno (Jó 26.6).

Os demônios podem ser agrupados em três ordens:

1 – HOSTES: bandos ou tropa de demônios. Não sabemos exatamente quantos demônios formam uma Hoste.

2 – FALANGE: grupo formado aproximadamente por até 233 demônios, ou mais.

3 – LEGIÃO: grupo formado aproximadamente por 600 à 6.000 demônios, ou mais.


OBS: com esta, fechamos o primeiro Pilar (MUNDO ESPIRITUAL). Em breve, iremos colocar aqui o segundo (dos quatro) pilares de doutrina, que fala sobre Conhecendo o Espírito.


Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página