Uma mulher pode ou não usar brinco, enfeites e maquiagem?!!!!

13:49


Olá pessoal, hoje trago para vocês um tema muito importante, que remete a beleza da mulher cristã. Sabemos que antigamente muitas igrejas proibiam as mulheres de postarem jóias, brincos e maquiagem. Apesar dessa movimento perder força, ainda é possivel, em nossos dias, ver igrejas que abordam esse tipo de tema.

Afinal de contas: uma mulher cristã PODE OU NÃO usar brincos, calça comprida,  colares e maquiagem?! Leia esse post e tenho certeza que suas dúvidas serão respondidas.

A resposta é SIM. A mulher pode usar brinco, maquiagem, calça comprida... e NÃO HÁ PECADO ALGUM nisso. Responderemos essa questão, mas antes vamos ouvir a justificativa de alguns ministros que usam alguns argumentos para impôr essa condição em sua congregação...

Evidências errôneas com as quais ministros proíbem mulheres de usar calça comprida, brincos, colares e maquiagem?

Deuterônimo 22.5 [Calça Comprida]: nesse versículo, Moisés ensina homens não usarem vestidos de mulher. Opa, peraí: naquela época homens vestiam calças compridas?! NÃO. Todos usavam vestidos, mas existia uma DIFERENÇA entre vestidos de homens e mulheres, assim como há uma ENORME diferença entre uma calça comprida de homem, e calça comprida de mulher. Não concorda comigo? Manda a sua esposa vestir sua calça comprida e você a dela pra ver a diferença... Não há base alguma para determinar, a partir disso, que mulher não pode usar calça comprida.

Além do mais, Deus não criou aventais/túnicas de pele para Adão e Eva, quando pecaram (Gênesis 3.21)? Não eram, basicamente, a MESMA COISA? Evidentemente Deus criou uma túnica masculina para Adão, e uma feminina, para Eva.

Isaías 3.18-22 [Brincos, Anéis, Vestidos, Maquiagem]: versículo ISOLADO, sem contexto algum para doutrina. Deus não proíbe ninguém de usar maquiagem ou brincos, etc. Se lerem o texto corretamente, saibam que Deus está anunciando o Juízo para algumas pessoas (v.13), onde os varões dessas mulheres e demais valentes morrerão a espada (v.25), e essas mulheres, acabarão desoladas (v.26). Elas perderão TUDO: por isso, anéis, brincos, enfeites, etc serão tirados. NÃO TEM NADA A VER com mulheres cristãs não usarem maquiagem ou brincos. Falta de interpretação bíblica e texto fora do contexto.

2 Timóteo 2.9-11 [Mulher não usar tranças, ouro ou vestidos preciosos]: as mesmas pessoas que pregam isso geralmente tem espaço abertos para culto de mulheres, missionárias e professoras. Segundo o mesmo texto, as mulheres não devem ensinar (v.12) e esteja sempre em silêncio na igreja (v.12). Mas será que eles obedecem isso, ou só usam aquilo que eles querem?

Além do mais, NÃO HÁ PROÍBIÇÃO alguma de usar maquiagem. O que Paulo quer dizer é não devemos nos vestir para impressionar outrem ou por mero exibicionismo. Quantas pessoas querem promover uma auto-afirmação por meio de suas caras vestes e dos seus adornos?! Não tem nada a ver com não usar maquiagem.

Será que Deus permite as mulheres usarem maquiagem?!

Sim. Vou mostrar para vocês.

Primeiro, lembram-se da passagem do Bezerro de Ouro (Êxodo 32)?! Moisés estava no monte falando com Deus, e o povo lá embaixo esperando. Por demorar demais, o povo acabou formando esse falso deus para adoração. E como eles formaram o corpo do Bezerro? Com pendentes de ouro das mulheres, filhos e filhas (v.2-3).

Opa, então aquelas mulheres usavam pendentes de ouro, certo?! Mas se Deus proíbe isso (como muitos pastores dizem), porque Ele não disse isso antes para Moisés?! Porque Deus nunca proibiu isso. Lembrando que HOMENS USAVAM BRINCOS também, e Deus nunca chegou e disse isso para eles...

Vamos a Ezequiel 16, a passagem mais clássica sobre maquiagem que eu vejo na Bíblia. Começando  pelo versículo 9 ao 13. Nessa passagem, Deus enfeita a filha de Israel com enfeites.

"E, passando eu por ti, vi-te, e eis que era tempo de amores; e estendi a ourela do meu manto e cobri a tua nudez, e dei-te juramento e entrei em concerto contigo, diz o Senhor Jeová, e tu ficaste sendo minha"
Reparem: no versículo usado pelos ministros que gostam de mulheres com vestidões e feiosas, Deus estava se referindo ao JUÍZO que ele faria aquele povo, e aquelas mulheres perderiam tudo. Agora, ele está falando para alguém que fez concerto com Ele, que tem Comunhão com Ele: em outras palavras, uma cristã. 

Repare também no tempo de amores. Crianças se maqueiam?! Não! Quem se maqueia são meninas mais moças, que já começam a se apaixonar por garotos, e começam a se maquiar.

"Então te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo"
Além da comunhão, a menina que Deus cita ainda é ungida. Agora veja: a menina no tempo de amores, tem comunhão e foi ungida por Deus. Depois disso, veja o que Deus faz:

"E te vesti de bordadura, e te calcei com pele de texugo, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. E te ornei de enfeites e te pus braceletes nas mãos e um colar à roda do seu pescoço. E te pus uma jóia na testa, e pendentes nas orelhas, e uma coroa de glória na cabeça. E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda, e bordadura; nutriste-te de flor de farinha, e de mel, e de óleo; e foste formosa em extremo e foste próspera, até chegastes a ser rainha"

Como Deus pode encher uma mulher com melhores roupas, brincos, braceletes nas mãos, jóia na testa e colar no pescoço, se muitos dizem que Ele proíbe mulher de usar maquiagem e enfeites? Se Ele proíbisse como muitos dizem, Ele nem mesmo ornaria com enfeites! Deus é Fiel.

Falsas Doutrinas através de uma Falsa Religião...

Espero que esse artigo seja importante para você, MULHER, que já deve ter sido enganada por esses ministérios sob essa questão de enfeites e maquiagem. Deus quer ver suas Filhas bonitas sim, e por quê não?! Infelizmente, algumas igrejas acabam levando para esse lado, forçando uma falsa santidade através da abistência de produtos de beleza...

Tudo deve ser levado com Bom Senso: uma mulher pode se maquiar e usar uma roupa bonita, mas sem ser vulgar ou sensual, claro!

É tão bonito quando uma mulher se arruma com enfeites e maquiagens. E não é pecado nisso. Ninguém vai pro Inferno por usar brinco e pintar a cara com batom.

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página