CURSO BÁSICO DE EVANGELISMO: Lição 6. Anunciando o Reino de Cristo (Isaías 52.7)

11:25

Foto: Pixabay.

 O conceito de Salvação já existe antes mesmo da Terra ser criada (Mateus 25.34). Quando Satanás era um Querubim (anjo de guarda) e trabalhava para Deus, eu acredito que a Nova Jerusalém estava escondida no Monte Santo de Deus (Ezequiel 28.14), pois não havia nada mais precioso para Deus do que a cidade santa (minha interpretação). Assim sendo, Deus quer saíamos para pregar o Evangelho às nações (Mateus 28.19-20). Os discípulos também, em certo momento (quando Jesus estava presente) TAMBÉM sairam para Evangelizar. Logo, depois da partida de Jesus Cristo, esperaram o Espírito Santo para poder cumprir esta tarefa.

Mas por quê os discípulos esperaram o Espírito Santo para poder começarem a Evangelizar?!
Resposta: Simples, pois quem ganha as almas é o Espírito Santo (João 16.7-8). O Espírito Santo também é Deus e também é Jesus (1 João 5.7), mas eles também são pessoas separadas (Mateus 3.16-17), e sem Ele nada podemos fazer (João 15.5).

Anunciando o Reino de Deus

Já aprendemos que existe uma Batalha Espiritual acontecendo no mundo. Existem seres que não querem que essas pessoas conheçam a Deus, mas essas coisas NÃO DEVEM ser explicadas a quem iremos evangelizar. O que as pessoas precisam saber é basicamente uma coisa: A GRAÇA DE JESUS CRISTO (João 1.17). “Graça” é o favor imerecido que Jesus fez por nós ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Existem dois tipos de pessoas na Terra.

  • CRIATURAS (Marcos 16.15; Romanos 1.25): também são chamadas de “ímpios”. São aqueles que não tem o Espírito Santo, porque não aceitaram a Jesus. São as pessoas que iremos pregar o Evangelho.
  • FILHOS DE DEUS (João 1.12-13): são os que aceitam a Jesus, e se tornam nossos Filhos na Fé. Não é errado chamar seus discípulos de filhos, pois Paulo chamava Timóteo de filho na fé (1 Timóteo 1.2 e 1.18).

AS CRIATURAS PREGAMOS O EVANGELHO → ANUNCIAMOS JESUS
AOS FILHOS DE DEUS (NOSSOS FILHOS NA FÉ) → ENSINAMOS AS ESCRITURAS

OBS: quando você ganha um Filho na Fé, ele é chamado de Neófito (1 Timóteo 3.6). A palavra Neófito significa novato, principiante ou que está aprendendo alguma coisa. Também é usado para quem ainda vai ser batizado nas águas, ou foi batizado recentemente. Um Neófito (Filho na Fé) deve ser alimentado com alimento com leite (Hebreus 5.12-14). Se o Neófito ainda precisa de um alimento mais básico, porque precisamos ENSINAR Bíblia no Evangelismo?!

DICAS IMPORTANTES QUE VOCÊ DEVE TER EM MENTE QUANDO FOR ANUNCIAR JESUS:

  • Evite falar sobre Inferno, Segunda Morte, Demônios, Condenação, etc... (a não ser que seja necessário).
  • Não tenha medo de fazer o apelo se a pessoa quer aceitar a Jesus. Mas faça com responsabilidade.
  • Evite falar de termos bíblicos. Fale de Jesus. Você está lá para apresentar Ele e não ensinar religião.
  • Evite falar de OUTROS pastores, outras religiões e outras igrejas, seja qual for. Concentre-se apenas em falar de Jesus.
  • Não anuncie Igrejas.

DICA MAIS IMPORTANTE DE TODAS → Evite AO MÁXIMO entregar folhetos ANTES de falar com a pessoa. Não deixe “seu trabalho todo para Deus” - não entregue folhetinho achando que Deus vai fazer todo o trabalho. É Ele sim que ganha as pessoas pelo Espírito Santo, mas lembre-se que ELE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! Nós trabalhamos juntos (1 Coríntios 12.6-7). Se não fosse assim, Deus colocaria os anjos para pregar o Evangelho!

ABORDAGEM EM 3 OU 4 PASSOS.
1ª PASSO →
Comece sendo agradável, perguntado a pessoa se tudo estiver bem.

Dependendo da resposta do alvo, você terá ideia se poderá prosseguir ou não. Caso ela não esteja muito disposta, você faz o convite dos cultos da igreja e entrega o folheto em seguida (Passo 3).
2ª PASSO →
Pergunte a ela como está a fé/vida espiritual dela, e se ela já ouviu falar de Jesus.

Agora deixa ela falar. Dependendo do que ela dizer, você poderá começar o Evangelismo. Caso ela não esteja muito disposta, você siga o passo 3.
3º PASSO →
Faça o convite (caso não aconteça o Passo 4), entregue o folheto.
4º PASSO (ESPECIAL) →
Faça o Apelo para ela aceitar a Jesus, e faça a “Oração do Pecador”


A “Oração do Pecador” é a oração de confissão a Jesus e arrependimento pelos pecados.


Próxima Aula, para encerrar o curso de Evangelismo: Ganhando Almas.´

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página