Ontem foi um dia especial para mim. Foi a primeira vez que pude realmente pregar a Palavra numa igreja na minha vida. Há muito tempo eu pedi a Deus uma Igreja e Ele me deu. Hoje estou muito feliz lá. Minhas feridas lá foram saradas e, o melhor: eles me deram a oportunidade de ser o pregador do culto de Domingo. Confiram o áudio abaixo da pregação.
Estou levantando um assunto que a Igreja também precisa abordar. O "mal do Século", isto é, a Depressão, tem atingido muitos servos de Deus nestes últimos dias. Jesus Cristo é sempre o melhor remédio para a cura da alma. Porém, ajuda médica também é importante. Procure as duas.
O Senhor Jesus Cristo também passou por momentos angustiantes antes da Crucificação, com a qual abordo também no vídeo. Ele entende a sua dor. Eu gravei este vídeo para mostrar sobre isso. Espero que gostem.
Mikhael (também chamado de Mikha) é o filho do missionário Daniel Mastral, que acabou cometendo suicídio em Dezembro de 2018, após lutar contra depressão e síndrome de Bordeline. Apesar de todo luto, Daniel Mastral e sua esposa escreveram um livro contendo o conteúdo do diário que Mikhael tinha escrito meses antes da sua morte.
O "O Diário de Mikhael" é um livro que fala sobre Depressão. Terminei de ler este livro na Madrugada de ontem. É um livro triste. Ele levanta a questão sobre falar sobre o assunto Depressão nas igrejas. Além do diário de Mikha, o livro também é um registro sobre o filho amado do casal, contendo muitas fotos e sua história.
É importante deixar bem claro sobre isso: não há nenhuma passagem na Bíblia afirmando que uma pessoa que cometeu suicídio pode ir para o Céu ou Inferno. Neste caso, só o Senhor Deus pode determinar se uma pessoa foi para o Céu ou Inferno. Aliás, o passaporte para a entrada no Céu chama-se Jesus Cristo. Uma pessoa só pode ir ao Céu se aceitou (e serviu até o fim) o Senhor Jesus Cristo, exceto em alguns casos, como crianças (Mateus 19.14).
Apesar a Bíblia não explicar com total precisão o destino final de alguém que cometeu suicídio, existem passagens de pessoas que se mataram. Vou citar apenas duas. Uma o destino é uma incógnita (no caso, Sansão, conforme visto em Juízes 16.30) e Judas Iscariotes, que muito provavelmente acabou parando no Inferno (Mateus 27.5). Sansão acabou se matando pela causa e Judas Iscariotes, se matou depois de trair o Senhor Jesus Cristo.
Assim sendo, não é possível ter total certeza do que acontece com alguém que cometeu suicídio, já que a Bíblia não explica com clareza este tema (pelo menos eu não vi ainda sobre isso). Eu tenho minhas próprias convicções sobre o tema, mas reservarei elas apenas para mim sobre isso. Só saiba de uma coisa: a salvação vem de Jesus Cristo: só entra no Céu quem aceitou e serviu Jesus até o fim.
Detalhe: Mas fique bem claro aqui: apesar de muitos quadros de depressão levarem a isso, existe também uma influência satânica que influencia as pessoas a cometerem tal ato. Nem sempre casos de depressão são vindos de demônios. Vale lembrar que o próprio profeta Elias também teve depressão (1 Reis 19.4) e era um grande servo de Deus.
Em qualquer caso, procure ajuda médica (ligue 188) e também procure uma Igreja. Jesus Cristo é o melhor remédio para curar a depressão (Filipenses 4.7).