Décima Primeira Aula - Estudos - Dia 19 de Maio 2016

08:49



Fazia um frio na casa da Letícia, onde todo o grupo se reuniu para mais uma aula com o grupo! Nem deu para tirar foto! Todos participaram, menos Adelino, pois estava no trabalho.

O tema da aula foi Dons Espirituais, e vamos aprender sobre isso hoje. OBS: eu ESQUECI de postar essa aula no blog, e estou postando atrasado para vocês. Espero que me perdoem.

12. Dons Espirituais

Os Dons Espirituais são os poderes e talentos que o Espírito dá a você pela Comunhão. O Espírito oferece esses dons para cada um o que for útil (1 Coríntios 12.7), mas você também pode pedir dons para o Espírito (1 Coríntios 14.1). Você quer dons espirituais?

1º. Saiba que possuir dons lhe traz responsabilidade. Aquele que não usa seu dom dado pelo Espírito em prol do Evangelho, ou seja, recebe o dom e não usa, também é lançado nas Trevas Exteriores (Lição 3), conforme visto em Mateus 25.30. A quem mais é dado, mais é cobrado (Lucas 12.48).



Porque os Dons Espirituais são importantes?


Porque o Evangelho é o Poder de Deus (1 Tessalonicenses 1.5).

Os sinais acompanham os servos de Deus para mostrar que o Espírito está entre eles. Por exemplo, Moisés recebeu sinais de Deus antes de começar seu ministério (Êxodo 4). Jesus também deu poder aos apóstolos quando eles começaram a pregar entre as cidades vizinhas (Mateus 10.1). As pessoas também vinham diferença no Seu ministério por causa de sua autoridade.

Nós erramos também por NÃO CONHECER O PODER DE DEUS (Mateus 22.29). Deus não quer que sejamos ignorantes sobre os dons espirituais (1 Coríntios 12.1). Ele nos ensina que precisamos buscar os melhores dons (1 Coríntios 12.31).


O QUÊ É O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO?! (Marcos 16.17b)


O Batismo com o Espírito Santo é o falar línguas estranhas, também conhecido como línguas estranhas (1 Coríntios 14.2), línguas dos anjos (1 Coríntios 13.1) ou línguas de fogo (Atos 2.3-4). João Batista declarou que ele batizaria com água, mas que o Messias, isto é, Jesus Cristo, batizaria com fogo (Mateus 3.11). Jesus também falava em línguas (Marcos 5.41; Mateus 27.46).

Quando o Espírito Santo desceu a terra no Dia de Pentecostes (Atos 2), as pessoas começaram a falar em línguas (Atos 2.4).

Oração em Línguas: na oração em línguas, apenas Deus entende o que você está dizendo (1 Coríntios 14.2). A própria pessoa que fala ou ora em línguas TAMBÉM não sabe o significado do que está falando, mas seu espírito ora bem (1 Coríntios 14.14).

O Batismo com o Espírito Santo é o MENOR dos dons espirituais (1 Coríntios 12.28).



OUTROS DONS ESPIRITUAIS

O mal das pessoas que elas só buscam o Batismo com o Espírito, mas depois que conseguem, param por aí. O Batismo é uma porta para que outros dons possam ser colocados na sua vida. Não sabemos exatamente quantos dons espirituais existem, mas a Bíblia cita vários deles. Também não é possível possuir todos os dons espirituais, e o único que tem todos os dons é Jesus Cristo. Apesar de existirem vários dons espirituais, é o mesmo Espírito (1 Coríntios 12.4).


Interpretar Línguas estranhas [1 Coríntios 14.2]: a pessoa, pelo Espírito, decifra a mensagem.
Interpretar Sonhos [Gênesis 41.8 e v.16]: a pessoa, pelo Espírito, interpreta a mensagem em um sonho.
Dom de Profecia: [1 Coríntios 12.10] pelo Espírito, a pessoa profetiza.
Dom de Cura [Marcos 16.18]: a pessoa, pelo Espírito, coloca a mão em um enfermo e ele é curado.
Dom de Milagres e Maravilhas [1 Coríntios 12.10]: o Espírito faz coisas inimagináveis e milagres neste dom.
Dom de Visão [Joel 2.28]: o Espírito lhe passa visões.
Dom de Discernir espíritos [1 Coríntios 12.10]: pelo Espírito, você sabe se uma manifestação é divina ou profana.
Palavra da Ciência: [1 Coríntios 12.8]: conhecimento profundo do Espírito, para explicar a Bíblia de um jeito nunca visto antes.

Isto é apenas uma parte dos dons espirituais. Mesmo assim, o Apóstolo Paulo nos ensina que devemos PRINCIPALMENTE procurar o dom de Profetizar (1 Coríntios 14.1).


Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página